A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), em parceria com a Top Brands, Consultoria de Branding, promove nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo, o Fórum ABA Branding 2010, maior encontro anual sobre construção de marcas do Brasil.

O objetivo do evento é discutir e apresentar as técnicas e ferramentas mais avançadas de Branding com cases brasileiros e internacionais.

O ABA Branding trará aos presentes resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2010 e nova pesquisa da GfK Custom Research sobre “a importância que os logos de fato exercem na percepção das marcas”. A Profa. Clotilde Perez (ECA/USP e PUC/SP), semioticista da Ipsos, fará interessante apresentação sobre as tendências semióticas na expressão publicitária da marca, complementando este tema.

Um dos cases apresentados é o de Fiat Uno, que abordará o uso da comunicação integrada no relançamento da marca. Já o case Banco Itaú tratará do “desafio da integração dos pontos de contato na entrega da experiência da marca”, tema que também será abordado em apresentação da FutureBrand.

O ABA Branding tem patrocínio da Natura e Nestlé e o Co-Patrocínio do Bradesco, RedeTV, Santander, e Terra.

Informações pelo site da ABA.