ABA Summit discute novas abordagens de consumo
“A geração social não aceita mais empresas que não comunicam valores”. Na primeira palestra do ABA Summit 2016, realizado na manhã desta terça-feira (22) em São Paulo, o CEO e fundador da Zoomin TV, Jan Riemens, resumiu a intenção do encontro, que este ano debate o tema “Novos Públicos, Novas Abordagens”.
Jan Riemens, CEO e fundador da Zoomin TV
O executivo alerta que o desafio para as marcas está em comunicar para a geração Z, que não quer mais ser interrompida por anúncios. Essa realidade, no entanto, não significa que esse público ignore a importância da publicidade.
“As pessoas não têm problema com branded content. Elas sabem que conteúdo custa dinheiro, e elas não querem que seja o dinheiro delas. Está tudo bem para elas ter anúncio, desde que isso não seja escondido delas e que seja algo que entretenha, que ensine”, disse.
Essa fórmula, de acordo com Riemens, ajudaria a reduzir o uso de adblockers. “Storytelling é o novo pre-roll”, aposta. “Necessitamos de pessoas criativas para engajar a Geração Z. Criativos são os novos editores”, acrescenta.
Abertura
A presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin, Juliana Nunes, fez a abertura do evento, junto com Sandra Martinelli, presidente executiva da associação. A programação do encontro inclui uma série de palestras para debater tendências e o novo perfil do consumidor.
Juliana Nunes, presidente da ABA
Sandra Martinelli, diretora executiva da ABA
Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil, Eduardo Tibiriçá, da BossaNovaFilms, e Antonio Fadiga, da Artplan