ABA Summit discute novas abordagens de consumo

“A geração social não aceita mais empresas que não comunicam valores”. Na primeira palestra do ABA Summit 2016, realizado na manhã desta terça-feira (22) em São Paulo, o CEO e fundador da Zoomin TV, Jan Riemens, resumiu a intenção do encontro, que este ano debate o tema “Novos Públicos, Novas Abordagens”.

Alê Oliveira

Jan Riemens, CEO e fundador da Zoomin TV

O executivo alerta que o desafio para as marcas está em comunicar para a geração Z, que não quer mais ser interrompida por anúncios. Essa realidade, no entanto, não significa que esse público ignore a importância da publicidade.

“As pessoas não têm problema com branded content. Elas sabem que conteúdo custa dinheiro, e elas não querem que seja o dinheiro delas. Está tudo bem para elas ter anúncio, desde que isso não seja escondido delas e que seja algo que entretenha, que ensine”, disse.

Essa fórmula, de acordo com Riemens, ajudaria a reduzir o uso de adblockers. “Storytelling é o novo pre-roll”, aposta. “Necessitamos de pessoas criativas para engajar a Geração Z. Criativos são os novos editores”, acrescenta.

Abertura

A presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin, Juliana Nunes, fez a abertura do evento, junto com Sandra Martinelli, presidente executiva da associação. A programação do encontro inclui uma série de palestras para debater tendências e o novo perfil do consumidor.

Alê Oliveira

Juliana Nunes, presidente da ABA

Alê Oliveira

Sandra Martinelli, diretora executiva da ABA

Alê Oliveira

Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil, Eduardo Tibiriçá, da BossaNovaFilms, e Antonio Fadiga, da Artplan