Em assembleia, que ocorre em 21 de março, a Associação Brasileira de Anunciantes elegerá os membros de sua gestão para o biênio 2024-2026

No próximo dia 21 de março, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realizará Assembleia Geral Ordinária (AGO) para dar início ao processo eletivo de sua gestão para o biênio 2024-2026, com chapa única, liderada por Nelcina Tropardi, atual presidente da entidade e diretora-geral de jurídico, RelGov, ESG e compliance da Dasa.

Na ocasião, serão eleitos os membros da diretoria nacional, conselho superior e conselho fiscal para os próximos dois anos. Também serão apresentados e validados os líderes dos 9 comitês nacionais, quatro grupos de trabalho e a composição do comitê de compliance da entidade.

Nelcina Tropardi será reeleita para seu terceiro mandato como presidente da diretoria nacional da ABA, posição que ocupa desde maio de 2019. Para os próximos dois anos, a executiva vai liderar uma agenda transformadora, focada nos desafios da contemporaneidade e alinhada à WFA, atuando em temas como o novo perfil dos CMOs; relações cliente-agência: melhores práticas, eficácia e agilidade; IA; retail media; brand safety; LGPD; procurement e insights em destaque na gestão de negócios; ESG e DE&I: inclusão e aceleração do tema no ecossistema; e políticas públicas: fortalecimento do marketing responsável.

“Fazer parte da ABA é fazer parte da história de transformação do marketing no Brasil. Tenho imenso orgulho em liderar sua diretoria nacional, especialmente neste ano em que estamos comemorando os 65 anos de relevância, influência e compromisso da entidade com um marketing ético, transparente, pujante e na defesa da liberdade de expressão e da autorregulamentação. Seguiremos enfrentando os desafios do nosso setor,  buscando as melhores soluções, compartilhando as tendências e estratégias atuais e disseminando as boas práticas globais para apoiar os anunciantes e o mercado e criar marcas cada vez mais fortes", pontua Nelcina.

Sandra Martinelli segue como CEO da ABA, posição que ocupa desde setembro de 2014, sendo também, há nove anos, membro do executive committee da WFA. “Nossa nova gestão atuará fortemente no interesse dos anunciantes e do mercado e em temas que estão pautando a estratégias das marcas, como a inteligência artificial, debatendo juntos e construindo coletivamente as melhores práticas locais e globais para enfrentarmos os desafios diários que os profissionais de marketing vêm vivenciando. Vamos celebrar 65 anos do forte compromisso da ABA com seu propósito de 'mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade', acreditando que podemos mudar o futuro agora, no presente”, disse Sandra.