A Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) promoveu reunião nesta manhã (27), em São Paulo, na qual detalhou a agenda do IV Congresso Brasileiro de Publicidade, que será realizado entre 14 e 16 de julho no World Trade Center. O orçamento do evento, como detalhou Dalton Pastore, presidente da Abap, é estimado entre R$ 3 e R$ 4 milhões. O custeio ficará por conta das seis cotas master de patrocínio, cada uma por R$ 500 mil, além de 10 mini-cotas de R$ 200 mil. A entidade espera uma plenária com 1.800 delegados, que terá preços diferenciados: a particicipação individual será de R$ 3 mil; estudantes e professores por R$ 1.500, mas com cota de 400; painéis e palestras por R$ 2 mil.
O IV Congresso Brasileiro de Publicidade terá 14 comissões, todas com um mínimo de três horas de durãção e com presidente, palestrante e debatedores. Os temas serão: Modelo Brasileiro de Remuneração de Agências; Comunicação Integrada; A Responsabilidade Social e sua Comunicação; Liberdade de Expressão Comercial (projeto da ESPM do Rio Grande do Sul); Eficácia no Planejamento e Compra de Mídia; A Educação, a Profissão e o Mercado; Novas Mídias; Merchandising, Promoção, Conteúdo e outras formas de atingir o consumidor; A Criatividade Brasileira; Marketing Promocional; Licitações Públicas e Concorrências Privadas; A Realidade dos Mercados Regionais; Os Prestadores de Serviços Especializados e sua Relação com as Agências; e, finalmente, A Carga Tributária.
Estiveram presentes no evento de hoje Rafael Sampaio (Associação Brasileira de Anunciantes), Toni Genérico (Associação das Produtoras de Som), Thomas Roth (Aprosom e Sindicatos das Produtoras de Som), Paulo Gomes de Oliveira Filho (Sindicato das Agências do Estado de São Paulo), Sonia Piassa e Leylah Fernandes (Associação das Produtoras), José Gaspar Filho e Elsa Tsumori (Associação Brasileira de Marketing Promocional) e Humberto Mendes (Federação Nacional das Agências de Propaganda). A mesa principal foi formada por Décio Vômero (Abap), Cyd Alvarez (Associação Brasileira de Propaganda), Antonio Athayde (Associação Nacional de Jornais), Petronio Corrêa (Conselho Executivo das Normas-Padrão), Dalton Pastore (Abap), Luiz Lara (Abap), Ricardo Nabhan (Fenapro), Alexandre Annemberg (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), (Angelo Franzão Neto (Grupo de Mídia de São Paulo), Hiran Castello Branco (Conselho Nacional de Propaganda), Emmanuel Publio Dias (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Efraim Kapulsky (Associação Brasileira de Marketing Direto), Alceu Gandini (Associação dos Profissionais de Propaganda), Frederico Nogueira (ABA), Isabel Rezende (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão), Maria Célia Furtado (Associação Nacional dos Editores de Revistas), Raul Nogueira Filho (Central de Outdoor) e Edney Narchi (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária). No último congresso foi criado o Conar e em 2008 será feita uma homenagem aos 200 anos da imprensa no Brasil.
Paulo Macedo
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