A Associação Brasileira das Agências de Publicidade, a Abap, entidade presidida pelo publicitário Dalton Pastore, presidente da Carillo Pastore Euro RSCG, acaba de emitir comunicado sobre caso que envolve a deserção da campanha da Nova Schin, marca com qual ele tem contrato em vigor, para protagonizar novo comercial da concorrente Brahma, clientes, respectivamente, da Fischer América e da África. Veja a íntegra do documento: “A Associação Brasileira de Agências de Publicidade-ABAP, entidade com 55 anos de existência, que congrega as maiores e mais importantes agências do Brasil, vem manifestar-se sobre o episódio envolvendo duas de suas associadas, seus respectivos clientes e o artista “Zeca Pagodinho”. A ABAP lamenta que uma peça publicitária tenha motivado uma ampla discussão sobre valores, ao mesmo tempo tão importantes e tão básicos, que não deveriam jamais ser postos em debate. Valores estes que foram fundamentais para fazer da publicidade brasileira o que ela é: uma indústria importante, madura, séria, respeitadora das leis e das instituições e com qualidade profissional e ética reconhecidas em todo o mundo.”