Durante reunião preparatória realizada nesta manhã, em São Paulo, na qual estiveram presentes 48 representantes de agências, anunciantes, fornecedores de serviços e canais de mídia, a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) decidiu formalizar a criação do Fórum Permanente da Indústria da Comunicação. Dalton Pastore, presidente da Abap, vai comandar o Fórum cuja primeira reunião está agendada para o final de maio de 2009. O objetivo do Fórum é garantir a execução das teses aprovadas durante o IV Congresso Brasileiro de Propagnada, realizado entre os dias 15 e 16 de julho após hiato de 30 anos. Pastore vai escolher os membros da diretoria para cumprir a extensa agenda relacionada à problemática da indústria da comunicação mercadológica. Durante o encontro também foi formada uma comissão integrada por Armando Strozemberg (Abap/EuroRSCG-Contemporânea), Antônio Athayde (Associação Nacional de Jornais) e Flávio Cavalcanti Filho (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão) para discutir os cerca de 200 projetos de lei que estão no Congresso Nacional com restrições à liberdade de expressão comercial. A primeira reunião desta comissão será em Brasília, na sede da Abert, no dia 8 de outubro. Na reunião de hoje, a Abap também definiu que o V Congresso será em 2012, em São Paulo.
Paulo Macedo