A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) lançará uma campanha para combater a crise de pânico que se instalou em função da turbulência na economia mundial. Na última reunião nacional da Abap, que aconteceu nesta sexta-feira (19) no Rio de Janeiro, Dalton Pastore, presidente da entidade, informou que a campanha divulgará boas e relevantes notícias do mercado. As agências Talent, F/Nazca, Lew’LaraTBWA, Publicis e PA Propaganda, esta do Grupo Pão de Açúcar, estão desenvolvendo a campanha que incluirá todas as mídias e será apresentada no fim de janeiro ao mercado.

Para o presidente da Abap, a crise do mercado financeiro é real e conhecida. “Mas existe uma outra crise, que é consequência desta. Uma crise de pânico, de confiança, que não tem nada de racional e pode levar a qualquer coisa. Esta é a crise que temos que combater”, informou.

A campanha não trará argumentos para o combate à crise mas sim notícias relevantes e verdadeiras, como a de empresas que estão fazendo contratações. “Não vamos fazer nada para incentivar o consumo porque seria uma irresponsabilidade em um momento em que muitos poderão perder o emprego. Vamos combater o pânico com notícias verdadeiras”, explicou.

A idéia da campanha veio do empresário Abilío Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, após a sua participação no encontro de lideranças da indústria com o presidente Lula. Por isso a PA está entre as agências voluntárias que estão desenvolvendo a ação.

por Teresa Levin