ABC amplia participação na Loducca

Atualizada às 14h52.

O Grupo ABC, de Nizan Guanaes, está negociando o controle da Loducca. A participação do grupo na agência, que  hoje é de 20%, passaria a ser de 51%.

As mudanças do controle acionário da agência são motivadas pela intenção do Grupo ABC de abrir capital na bolsa de valores. Para que isso aconteça, é preciso que o grupo detenha 50% mais uma cota das ações de todas as agências que compõe a holding.

Segundo Celso Loducca, sócio-diretor da agência, a mudança no controle acionário da empresa não vai significar uma alteração na gestão da Loducca.

Segue a íntegra do comunicado divulgado por Celso Loducca:

“Você deve ter lido a nota do Lauro Jardim, na “Veja”, sobre o ABC e a Loducca onde diz que o Grupo poderá ‘assumir o controle’  da Loducca.

Vamos aos fatos : é publica a intenção do Grupo ABC em abrir seu capital em 2009 ou 2010. Para isso o Grupo precisa consolidar os lucros de todas as empresas no seu balanço. E isso só pode ocorrer, por lei, se o Grupo tiver 50% mais uma cota, pelo menos, de cada empresa.

Nós, Loducca, estamos, sim, negociando o aumento de participação do Grupo e, em princípio, não vemos nenhuma razão para não fazê-lo, é só constatar os resultados que essa parceria têm conquistado. Pode ser muito bom para o Grupo e muito bom para a Loducca, desde que  continuemos exatamente como somos. O Grupo entende, com bastante clareza, que o valor da Loducca é ser exatamente do jeito que é.

Portanto, gostaria de ressaltar que ‘assumir o controle’ é apenas um termo técnico que significa somente ter algo mais que 50% mas não implica em nenhuma mudança de gestão ou filosofia.

Mesmo assim ainda não é um fato consumado e pode acontecer ou não, dependendo da evolução das negociações. Como já disse estamos conversando sobre o assunto e não vemos porque tratá-lo ainda como um fato. Quando e se for acontecer, pode ter a certeza de que conversaremos abertamente sobre o assunto”.