ABC Brasil apresenta novo posicionamento
Identidade visual traz novos contornos e expressões com peças para mídias offline e digital
O ABC Brasil anunciou mudanças na marca e novo posicionamento. Com um processo de reformulação construído ao longo dos últimos dois anos, a novidade é apresentada no ano em que a instituição financeira completa 35 anos.
A campanha e a estratégia da marca foram desenvolvidas pela Design Bridge e têm o conceito 'Juntos, aceleramos seu crescimento', que remete às características da marca.
O conceito de ROR (Return on Relationship) orientou a estratégia, como uma forma de medir o sucesso do negócio e o potencial da marca. Alinhada ao conceito, a identidade visual passa a ter novos contornos e expressões. A letra "A" de ABC agora tem um arco arredondado e faz referência à ligação do banco e os clientes. Já o slogan 'Singular, como negócios e pessoas' reforça as características da nova marca.
"Um dos nossos grandes diferenciais não é o que fazemos, mas como fazemos. Com nosso atendimento consultivo, identificamos demandas para entregar aquilo de que o cliente precisa, na velocidade em que ele precisa. E todo o nosso trabalho com a nova comunicação está voltado para esse ponto, utilizando os próprios atributos do banco como instrumento", afirma Izabel Branco, VP de marca, talentos e ESG do ABC Brasil.
O novo posicionamento está alinhado com a estratégia de diversificação do ABC Brasil, que inclui ampliação do mercado endereçável de clientes e expansão do portfólio de produtos, além da inclusão de aspectos ESG.
A nova campanha, que durará até o fim do ano, conta com peças para mídias offline, em aeroportos, relógios e displays/placas de LED de prédios comerciais e shoppings, além de inserções em mídia digital.