Abemd lança terceira fase da campanha de valorização
A OgilvyOne assina a criação da terceira fase da campanha encomendada pela Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto) para promover a valorização do marketing direto. A estratégia acaba de ser lançada com anúncios em jornais e revistas e prevê ainda o lançamento de peças de mídia online, mala direta, ações virais e nas redes sociais.
O anúncio de estreia, por exemplo, compara a estratégia de comunicação que elegeu o presidente americano Barack Obama com a forma como o líder Martin Luther King transmitia suas mensagens. Enquanto o primeiro lançou mão da mídia digital para fortalecer sua mensagem entre os eleitores, o segundo usava um megafone para se comunicar. Ambas foram estratégias eficientes de manifestação, cada um na sua época. “Os tempos mudaram. O jeito de conquistar seu público também”, dizem as peças.
Outro anúncio confronta a comunicação utilizada para lançar os filmes do Batman, da década de 80, com a estratégia implementada para anunciar a versão mais recente, feita exclusivamente pela internet, a partir de ações virais.
A primeira fase da campanha foi realizada em 2002 e a segunda aconteceu em 2004. Ambas ressaltavam os diferenciais do marketing direto e direcionaram seus esforços em mostrar à opinião pública a importância e abrangência da atividade.