Abep abre espaço para discussões sobre inteligência dos dados

Evento será realizado no dia 8 de agosto e tem como tema: “Soluções digitais - Transformando a realidade da informação”

Nada se tornou mais importante no universo da economia e dos negócios do que aplicar com inteligência dados e informações extraídas das pesquisas de mercado, principalmente quando se busca alternativa eficientes em momentos de crise. Na tentativa de entender e vivenciar essas e outras questões, o 10º Congresso de Pesquisa de Mercado Opinião e Mídia, que ocorre no dia 8 de agosto na Unibes Cultural, traz para o centro das discussões o tema: “Soluções digitais - Transformando a realidade da informação”.

“A pandemia impactou a sociedade e trouxe imensos desafios para as marcas. E aquelas mais bem preparadas para interpretar dados e informações conseguiram se recuperar mais rápido. Algumas delas superaram as dificuldades e saíram da crise mais fortes e preparadas para enfrentar os novos tempos”, afirma Maura Coracini, diretora de media & digital da Kantar e chairwoman do 10º Congresso Abep.

Para nos ajudar a navegar nessas águas ainda pouco exploradas, a curadoria do evento reuniu profissionais que mais do que certezas procuram identificar tendências ainda imperceptíveis para a maioria dos consumidores. Conheça alguns deles:

  • Cristovam Ferrara, head de valor social e ESG da Rede Globo;
  • Airton Rodrigues, diretor do Núcleo de Estudos em Neurociência do Consumidor (NENC);
  • Alain Mizhary, CEO de Grupo Radar e conselheiro da Esomar;
  • Alessandra Frisso, diretora H2R Pesquisas e representante da Esomar/ Brasil;
  • Flávio Ferrari, sócio e consultor da SocialData;
  • Francisco Bayeux, diretor de gestão de clientes Kantar Insights;
  • Fernando Possidonio, gerente de atendimento ao cliente Américas da Netquest;
  • Helena Junqueira, líder do Núcleo de Social Intelligence Ipsos;
  • Luciana Chong, diretora-geral do Datafolha;
  • Naira Maneo, sócia e gestora da Minds & Hearts – HSR;
  • Rafael Kröger Couto, Advanced Analytics & Consumer da Kantar;
  • Ricardo Moura, diretor de market intelligence & consumer da Gf.

Para mais informações sobre a programação, acesse o site.