A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) lançou uma campanha para propor uma concorrência justa e transparentes das empresas em relação aos princípios de ESG (Environmental, Social and Governance).

A entidade publicou nesta segunda-feira (8) o “Manifesto Concorrências justas e transparentes são parte de políticas de ESG” e, de acordo com o comunicado enviado à imprensa, o texto é base para um processo de diálogo e sensibilização das áreas de compras e de comunicação das organizações privadas para que as práticas de contratação de serviços de comunicação corporativa sigam os princípios de ESG, com critérios de participação mais claros, escolhas técnicas e valorização de uma atividade que é estratégica.

“Queremos chamar a atenção das empresas para a consciência de que é preciso praticar os princípios do ESG em toda a cadeia de valor, incluindo os processos de contratação de produtos e serviços que implicam em conhecimento especializado, consultivo e criativo”, destacou Daniel Bruin, presidente do Conselho Gestor da Abracom.

Para iniciar a campanha, a Abracom publicou anúncios na mídia especializada e vai promover o tema nas redes sociais e nos canais das agências associadas por cerca de 40 dias.

“Precisamos garantir o ESG na prática, mostrando que estrangular uma parte da cadeia em nome de um ganho momentâneo não pode ser considerado algo justo e sustentável”, afirmou o presidente-executivo da Abracom, Carlos Carvalho.

A campanha é baseada no Manifesto Concorrências Justas e Transparentes, que pode ser baixado neste link e nas tags #RespeitaAsAgências e #ConcorrênciaLegal.

Campanha tem como objetivo propor uma concorrência justa e transparentes das empresas (Freepik)