A Editora Abril apresenta na próxima quarta-feira (11) um estudo sobre o universo feminino. Realizada em parceria com o Ibope Solutions, a pesquisa dá continuidade ao projeto “Movimentos Femininos”, iniciado em 2003, quando o grupo fez um levantamento sobre mulheres pertencentes à classe C. Em 2005, um novo estudo foi feito com mulheres das classes A e B. Agora, a nova pesquisa que apresentará ao mercado informações sobre tendências comportamentais e de consumo desse target contempla as classes A, B e C. Segundo Wagner Gorab, gerente de marketing da Editora Abril, “essa é a pesquisa mais completa realizada com mulheres já feita no País”.
Para montar a pesquisa, o Ibope entrevistou 1.750 mulheres, entre 18 e 49 anos, de três regiões: Sul, Sudeste e Nordeste. As entrevistas foram feitas em seis praças: Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (dividida em capital e interior).
“A pesquisa apresentará os movimentos comportamentais dessa mulher do novo século, como ela se relaciona no trabalho, com a família, com a vida pessoal. Dessa forma, o mercado terá subsídios para entender melhor esse target e os movimentos que ocorrem com esse público na atualidade”, disse Gorab.
Claudia Pereira