Abril dispensa cinco diretores em nova reestruturação

A Editora Abril anunciou uma nova reestruturação nesta segunda-feira (25) que culminou na demissão de cinco diretores de suas unidades de negócios – Thais Chede Soares, diretora superintendente da unidade Veja; Cláudia Vassallo, superintendente do grupo Negócios e Tecnologia; Helena Bagnoli, diretora da unidade Segmentadas; Angelo Derenze, presidente da Casa Cor; e Fernando Costa, diretor de assinaturas.

De acordo com a nota divulgada, a editora passa a ter um novo modelo organizacional com quatro unidades de negócios que se estruturam sobre os pilares editorial, marketing e publicidade. As unidades são:

Notícias e Negócios, que reúne Veja, Veja Cidades, Exame, Exame PME, Você S.A., Info e Brasil Post e terá Rogério Gabriel Comprido como diretor superintendente;

Mulher e Celebridades, composta por Claudia, Capricho, Elle, Estilo, M de Mulher, Nova, Ana Maria, Contigo! e Tititi, comandada por Paula Mageste;

Homem Fitness, cuja diretora superintendente é Dulce Pickersgill e engloba Superinteressante, Mundo Estranho, Guia do Estudante, Almanaque Abril, Quatro Rodas, Guia Quatro Rodas, VIP, Playboy, Viagem Turismo, National Geographic, Saúde, Boa Forma, Placar, Men’s Health, Women’s Health e Runner’s World;

e Arquitetura e Design, sob o comando de Lívia Pedreira e reunindo Arquitetura Construção, Casa Claudia e Casa Cor.

A nova organização cria ainda cinco áreas de suporte: diretoria de marketing corporativo (Ricardo Packness), diretoria de publicidade corporativa (Ivanilda Gadioli), assinaturas (Dimas Mietto), mobilidade (Sandra Carvalho) e apoio editorial, cujo diretor ainda será definido.

“O que fizemos foi, de fato, uma reestruturação. Profunda, relevante e necessária. Partimos da estrutura ideal e buscamos igualmente as pessoas ideais para as posições-chave”, afirma Alexandre Caldini, presidente da editora, em nota. “As posições foram criadas, mantidas ou extintas para atender às necessidades estratégicas do redimensionamento da nossa relação com o mercado publicitário”, completou.