Abril Educação anuncia aquisição do Anglo

A Abril Educação anuncia a aquisição do Anglo, um dos mais tradicionais grupos de educação do País. O negócio envolve o Anglo Sistema de Ensino, o Anglo Vestibulares e a Siga, empresa focada na preparação para concursos públicos. A transição, segundo a empresa, visa reforçar seu compromisso com a melhoria da qualidade de ensino e seu comprometimento na área de educação, formada até então pelas editoras Ática e Scipione; e pelo Sistema de Ensino SER.

Guilherme e Assaf Faiguenboim permanecerão à frente das operações do Anglo, atuando em conjunto com Manoel Amorim, contratado em junho para presidir a Abril Educação. As editoras Ática e Scipione e o Sistema de Ensino SER continuam sob responsabilidade de Mauro Calliari. Com o negócio, a Abril Educação prevê que seu faturamento em 2010 supere R$ 500 milhões.

O Anglo possui atualmente 211 mil alunos em 484 escolas da rede privada, em 316 municípios brasileiros. Outros 38 mil alunos estão na rede pública, em 24 municípios. O SER já conta com mais de 85 mil alunos da rede privada. Os dois sistemas de ensino seguirão sua atuação com independência.