Abril Educação reformula comando e divide operações

A Abril Educação passa a ser comandada por um conselho de administração, presidido por Roberto Civita. O braço da Editora Abril dedicado a sistemas e publicações de ensino tinha à sua frente, até então, Manoel Amorim, que continua como presidente mas se reportará ao grupo de conselheiros, ainda em processo de formação e com nomes a serem indicados pelos fundos e acionistas da empresa.

A operação também será dividida entre Abril Educação Editoras, constituída por Ática e Scipione; e a Abril Educação Sistema de Ensino, que compreende o SER e o Anglo, adquirido em julho deste ano.

Mauro Calliari, que respondia pela presidência das editoras Ática e Scipione, exercendo o mesmo cargo para o SER, deixa a empresa e é substituído por Vera Balhestero, atual diretora de operações e administração. A executiva acumulará as funções temporariamente. Até o primeiro semestre de 2011, o SER continua na divisão da Abril Educação Editoras, até que a integração do Anglo seja completa. A partir daí passa a funcionar oficialmente a unidade Abril Educação Sistemas de Ensino.