Abril homenageia 450 anos do Rio com projeto especial
A Veja Rio, por exemplo, irá abordar 450 atividades para fazer na cidade. Já a revista Viagem traz o especial Rio para o seu bolso, focando em um roteiro que vai ensinar como passar três dias no município com R$ 150. Na Mundo Estranho terá uma investigação sobre de onde vieram os nomes que batizam os bairros cariocas.
A ação sincronizada, que atingirá mais de 17,7 milhões de leitores, conta ainda com a parceria do ilustrador Ziraldo. O artista fará exclusivamente para o projeto uma série de ilustrações retratando cenas do cotidiano carioca. As imagens estarão presentes em todas as publicações durante o mês de março, abrindo as matérias especiais. Além disso, também vão marcar presença em alguns pontos de venda e bancas do Rio de Janeiro.
Publicidade
Para o mercado publicitário, o projeto apresenta um atrativo pacote de mídia livre na cota master. Além de páginas simples, é possível ter um espaço para o logo dos patrocinadores no rodapé das ilustrações de Ziraldo, bem como participar de uma das instalações oferecidas pelas marcas Abril.
“Nosso objetivo com esse projeto é aproximar as marcas dos leitores cariocas. A ocasião dos 450 anos da cidade propicia uma série de ações que podem ampliar a identificação das marcas com esse público”, afirma Ricardo Packness, diretor corporativo de marketing da Editora Abril.