Conforme o propmark noticiou no último dia 6, a Abril Mídia, empresa constituída em 2010, reestruturou seu núcleo de publicidade para projetos multiplataformas com suas marcas (leia mais aqui). Nesta quarta-feira (18), será anunciado simultaneamente em São Paulo e Londres o primeiro produto nascido dessa estratégia. Focado nos Jogos Olímpicos de 2012, que ocorrem de 27 de julho a 12 de agosto na capital inglesa, o projeto crossmedia terá conteúdo diferenciado e participação ativa dos patrocinadores.
Thais Chede Soares, diretora de publicidade corporativa da Abril Mídia, receberá na capital paulista representantes de agências e anunciantes para apresentar detalhes da iniciativa. Sandra Sampaio, executiva que trabalha com Thais e está a frente da reestruturação, explicou ao propmark que serão abordados o funcionamento da ferramenta, bem como formas de participação e quais as ações programadas para o período que antecede o início dos jogos.
Quanto a parcerias locais com grupos de comunicação britânicos para a realização do projeto, Sandra afirmou que o Grupo Abril não investirá nesse tipo de estratégia, considerando sua estrutura como suficiente. “Temos conhecimento em conteúdo segmentado para atuar em qualquer lugar do planeta”, pontuou a executiva, ressaltando que a MTV, canal pertencente ao grupo no Brasil, terá atuação local durante o evento.
por Perla Rossetti