O Grupo Abril divulgou, na noite desta quarta-feira (18), mais detalhes sobre seu projeto multiplataforma para os Jogos Olímpicos de Londres ao mercado publicitário. Sob responsabilidade da Abril Mídia, a iniciativa abrange todas as empresas do conglomerado – Editora Abril, Abril Digital, MTV, Elemidia e Alphabase – e oferecerá oito cotas de patrocínio, no valor de R$10,290 milhões cada. Claro, Bradesco, Sadia, O Boticário, Volkswagen e Sky têm preferência pelo espaço até o próximo 10 de junho, por terem patrocinado o mesmo projeto durante as Olimpíadas de Pequim, realizadas na China em 2008.
Com a estimativa de alcançar mais de 40 milhões de consumidores, o projeto está dividido em três fases. A primeira, batizada de “Esquenta Brasil”, é prevista para o intervalo entre outubro de 2011 e junho de 2012, retratando o clima para as competições em solo britânico e dando um panorama de eventos, organização e preparação dos atletas. O segundo, “Força Brasil”, acontece durante o período dos jogos; e o terceiro é o pós-Londres, com notícias sobre a preparação brasileira para recepcionar o evento em 2016, no Rio de Janeiro.
por Marcos Bonfim