Abril passa por reformulação organizacional
O presidente executivo do Grupo Abril, Maurizio Mauro, anunciou nesta terça (17) algumas mudanças no primeiro nível organizacional do Grupo Abril. O objetivo é racionalizar a estrutura da organização, com a redução do número de áreas ligadas à presidência executiva.
Foram criadas duas novas diretorias gerais: uma delas reúne Veja e Exame, com o grupo de revistas VEJA e de negócios. A nova diretoria tem à frente Mauro Calliari, que atuava na superintendência da unidade de negócio (UN) jovem. As funções editoriais desta diretoria ficam a cargo de Tales Alvarenga. A outra diretoria geral, sob o comando de Jairo Leal, passa a reunir as UNs de alto consumo, casa e bem estar, estilo, jovem e turismo e tecnologia. Todas as UNs permanecem sob responsabilidade dos atuais superintendentes, com exceção da UN jovem, que passa a ser comandada por Laurentino Gomes.
As demais mudanças envolvem o staff da presidência. Cleide Castellan, atual diretora de relações corporativas, assume a secretaria executiva do Conselho de Administração. As funções da diretoria foram desmembradas. Sidnei Basile, atual diretor da UN negócios, passa para uma nova diretoria, a Secretaria Editorial e de Relações Corporativas.
Todas as atividades ligadas à comunicação externa, imagem e relações institucionais, além da área de relações governamentais fazem parte agora desta diretoria, que responderá diretamente ao presidente executivo, Maurizio Mauro. As atividades de marketing institucional passam para a vice-presidência comercial, sob o comando de Deborah Wright. As mudanças entram em vigor no dia 1º de março