Na manhã desta quinta-feira a Editora Abril apresentou suas duas novas publicações: Women’s health, que chegará às bancas em 28 de outubro, e Runners World, no dia 6 de novembro. Os títulos são licenciados da editora norte-americana Rodale.

A “Women’s” é a versão feminina da Men’s Health (título publicado pela Abril há dois anos) e terá como foco leitoras interessadas em assuntos como saúde, bem-estar, beleza, fitness e nutrição. Terá 105 mil exemplares mensais, com 112 páginas.

Já a Runners World é voltada tanto para o público feminino quanto para o masculino, amantes da corrida. A revista terá uma média de 100 páginas e tiragem mensal de 80 mil exemplares.

“Entre janeiro e junho de 2008 tivemos um crescimento de 20% no faturamento com publicidade e também tivemos um recorde de share de circulação de 54,3%. isso foi o que nos motivou a lançar essas duas publicações”, disse Thaís Chede, diretora-geral de publicidade da Editora Abril.

Maria Fernanda Malozzi