Abril tira Paulo Camossa da AlmapBBDO

 

Paulo Camossa está se desligando da AlmapBBDO, agência da qual faz parte do staff há 17 anos e atua desde 2000 como vice-presidente de mídia. O profissional está indo para a Abril, onde atuará como diretor de marketing da UN (Unidade de Negócios) de Segmentadas – composta por títulos como Quatro Rodas, Capricho, Placar e Superinteressante. Recentemente, o núcleo já havia sido reforçado com a chegada de Rogério Gabriel Comprido, contratado junto ao Estadão para exercer a função de diretor de publicidade (leia mais aqui).

Todas as experiências profissionais de Camossa até então foram em agências de publicidade, sempre na área de mídia. Após começar sua carreira como assistente do departamento na Lage, Stabel BBDO, em 1985, o executivo seguiu para a MPM no ano seguinte, como supervisor. Em 1991, assumiu a gerência de mídia da Talent, onde ficou por três anos, até ir para a FCB/Sinoney como diretor da área, em 1994. Chegou à Almap em junho de 1996, de onde se despede 17 anos e três meses depois.

O último dia de Camossa na agência será esta quinta-feira (15). Após sua saída, uma equipe multidisciplinar ficará responsável pela liderança da área de mídia na Almap. Nela, Brian Crotty e Flavio de Pawn respondem como diretores de núcleo de mídia; Kauê Cury como diretor de mídia digital; e Ana Cester como diretora de insights e analytics. O time trabalhará alinhado a Rodrigo Andrade, sócio e diretor de negócios e finanças da agência.

*atualizada às 15h29