Absolut convoca Mangueira para apresentar sabor mango
Manga vem da mangueira? Certo!. Por que, então, não convocar a Estação Primeira de Mangueira, a emblemática escola de samba do Rio de Janeiro, para ser a atração da campanha de apresentação da novíssima Absolut Mango? Foi assim que a equipe de criação da Lew’Lara/TBWA iniciou a concepção das peças publicitárias que vão materializar o planejamento mercadológico da vodca Absolut Mango que, mesmo com a adição de manga, não perde a cristalinidade.
A agência propôs à ala de compositores da escola para compor um samba que fizesse alusão à marca sueca. O resultado é o samba “Mango sensations”, de Jerônimo Luiz Belém e Aníbal Fabiano, que ganha interferências pontuais do DJ MAM. O samba com toque eletrônico vai ganhar remixes, será disponibilizado para dowload em versão de três minutos e animar festas como a de lançamento do produto durante feijoada na quadra com direito a apresentção da escola ainda neste mês. “Mais samba no seu drink” é a frase chave da campanha multidisciplinar da Lew’Lara/TBWA que teve criação de Manir Fadel e direção de André Laurentino, o Dedé. A produção de áudio e de imagens foi coordenada pela Mais Luz.
Acostumada a fazer ações diferenciadas na internet, a Absolut encomendou à Gringo, agência brasileira acostumada a trabalhar com a marca em ações internacionais, uma campanha promocional interativa. No site www.absolut.com.br/mango, que será lançado no próximo dia 24, o internauta poderá criar um drink com Absolut Mango e também aprender a tocar instrumentos como agogô, surdo e ganzás, todos da barteria de uma escola de samba. Quem preparar a bebida em menor tempo e for mais criativo na resposta da pergunta “o que combina com manga?” pode estar entre dez escolhidos para desfilar na Marquês de Sapucaí no carnaval 2009 da Mangueira. A criação para web foi de Andreas Matarazzo e Andre Finaga.
O Brasil é o segundo País a lançar o produto. Primeiro foi o Canadá após período de testes no México. “A manga é uma fruta versátil que facilita a combinação com ingredientes diversos, esto certamente é um fator de sucesso para este lançamento”, disse a executiva Nodjame Fouad, gerente de marketing de Absolut na América Latina e Canadá.
Paulo Macedo