A partir desta quinta-feira (15), a sueca Absolut estreia no Brasil a campanha In an Absolut World, com a veiculação do filme Moon – primeiro a figurar na televisão brasileira. O comercial pontua uma importante mudança na comunicação da marca, que há 25 anos utilizava o mesmo conceito de campanha, baseada no design de sua garrafa.

O filme internacional, criado pela TBWAChiatDay, será a etapa inicial da campanha. O filme será veiculado nacionalmente no canal Multishow e para SP e RJ, nos canais Globosat e SportTV.

O roteiro começa com pessoas que se preparam para um grande acontecimento. Os personagens esvaziam estabelecimentos, caminham pelas ruas e sobem em topos de edifícios, escadas, muros e telhados em busca dos pontos mais altos da cidade. Enquanto todos aguardam ansiosos, olhando atentos para o céu, imagens mostram astronautas atarefados trabalhando no espaço. Quando o sol se põe, ouve-se uma contagem regressiva e um grande globo espelhado surge como se fosse a lua. A cidade transforma-se então em uma grande festa, com muita música e dança. A imagem dá lugar a uma tela preta com o conceito In an Absolut World e, logo na seqüência, uma garrafa de Absolut.