Ação da JWT questiona diferença salarial entre homens e mulheres
Para protestar com os salários das mulheres que são, em média, 30% mais baixos do que o dos homens, Valesca Popozuda, Daniela Mercury e Tiê participam da campanha de conscientização #MaisQue70, promovida pela ONG AzMina. A J. Walter Thompson assina a ação onde as artistas reproduzem apenas 70% do conteúdo de suas músicas em vários canais. Nos outros 30%, pode ser ouvida uma mensagem explicando o motivo da interrupção.
Um filtro especial será disponibilizado para ser usado no avatar do Facebook, mobilizando outras pessoas nas redes sociais. A campanha se estende por todo o mês de março e deve ter a adesão de outras cantoras da música brasileira.
“Se as mulheres só ganham 70% do salário dos homens, o mais justo seria que trabalhassem só 70% do tempo. Esse foi o mote para a campanha”, afirma Renata Leão, Diretora de Criação da J. Walter Thompson, que acrescenta: “Uma campanha como essa não deixa dúvidas sobre o quanto é preciso reverter essa diferença, que não interrompe apenas músicas, mas interrompe…”
https://youtube.com/watch?v=8F0Rsis7n5
Ficha Técnica:
Campanha: #MaisQue70
Agência: J.Walter Thompson Brasil
Cliente: Instituto AzMina
CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Direção de Criação: Renata Leão
Redação: Breno Ferreira
Diretor de Arte: Gabriella Marcatto
Atendimento: Carolina Amaral, Luiza Tofeti, Andressa Tamburini
Head de Operações: Ana Hernandez
Head of Media: João Dabbur e Camila Bertoli
Mídia: Gabriela Amato
Head de Estratégia: Bertrand Cocallemen
Motion Design: Marcus Prado
Direção de RTV: Márcia Lacaze
Produção RTV: Carolina Florentino
Produtora de Som: Satelite Audio
Artistas: Daniela Mercury, Tiê e Valesca Popozuda
Aprovação/cliente: Letícia Bahia, Nana Queiroz, Helena Dias, Larissa Ribeiro