Ação da National Geographic recria sons do oceano com plásticos

Divulgação

No marco do Dia Mundial da Água (22/3) e a fim de gerar consciência sobre a crise mundial do plástico descartável, o National Geographic apresenta na América Latina “Sons do Futuro Oceano”, um álbum com 4 faixas de sons da natureza feitos com resíduos plásticos removidos do oceano.

Cada faixa representa um ecossistema afetado pelo plástico: as praias, o mar aberto, as geleiras e as profundidades oceânicas. Uma mensagem no final de cada música explica qual resíduo plástico foi utilizado para realizar a canção e convida as pessoas a se comprometerem pelo planeta, a diminuir o uso de produtos de plástico descartável e a somar seu compromisso junto com o National Geographic na campanha “Planeta ou Plástico?”.

A campanha global “Planeta ou Plástico?” procura gerar consciência sobre a crise global do plástico e reduzir a quantidade de produtos descartáveis que chegam aos oceanos por meio da comunicação, ações e alianças específicas.

O álbum “Sons do Futuro Oceano” estará disponível em todas as plataformas de streaming de música a partir da sexta-feira 22 de março de 2019. A campanha terá ativações em eventos, spots de TV e rádio e conteúdos digitais em toda a América Latina.

Veja o vídeo:

Ouça o álbum aqui.

FICHA TÉCNICA

EVP National Geographic Partners: Diego Reck
SVP Marketing & Content Strategy: Santiago De Cárolis
Marketing Director: Alejandro Gowland
Executive Creative Director: Alex Mendes
Copywriters: Vitor Barbato, Laura Manfredini
Art Director: Victor Yves
Motion Designer: Keryma Lourenço
Producers: Natália Soares, Estela Garcia
Production Company: Bandeira8