Ação da Shell capta reação de filhos no retorno dos pais caminhoneiros
Emoção em nova campanha da Shell
As reações das crianças quando os pais chegam em casa dirigindo os seus caminhões rendem muitos vídeos de sucesso na internet. E foram justamente esses vídeos que serviram de insight para a Wunderman desenvolver a nova campanha do Dia das Crianças de Shell Rimula, marca de lubrificantes para veículos pesados da Shell.
O primeiro passo para realizar a ação foi selecionar pais e mães caminhoneiros que têm filhos pequenos em casa. Depois, as famílias receberam câmeras e orientações de como captar o momento perfeito. E aí foi só esperar a buzina do caminhão tocar e filmar as crianças correndo em disparada ao encontro dos pais. A câmera tremendo, a falta de enquadramento e o som precário são elementos que dão ainda mais emoção e veracidade às filmagens.
De acordo com Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman, a campanha trabalha sob a temática do afeto e de como Shell Rimula impacta e interage com os universos de seus consumidores de forma profunda. “Quisemos fazer algo dentro desse enfoque afetivo, que é o que realmente move os caminhoneiros brasileiros no trajeto de volta para as suas famílias”.
A campanha ficará no ar durante todo o mês de outubro, aproveitando o Mês das Crianças para homenagear as famílias dos caminhoneiros.
Veja:
FICHA TÉCNICA
Cliente: SHELL LUBRIFICANTES
Produto: SHELL RIMULA
Agência: Wunderman
Título: Histórias Conectadas – Dia das Crianças
Direção de Criação: Fernando Tomeu
Direção de Arte: Danillo Ferrari
Redação: José Novoa
Atendimento: Luiz Roge, Marília Safadi, Juliana Cardoso, Beatriz Romero
RTVC: Michel Gubeissi, Sabrina Inui, Juliana Pereira e Marília Araújo.
Planejamento: Reinaldo Quinto, Juliana Laporta
Produtora: 7Filmes
Diretor: Gugu Seppi
Atendimento: Chico Oliveira e Angela Felicio
Direção Executiva: Chico Oliveira