Ação da URBN Experience e Anistia Internacional Brasil lembra Marielle Franco
Nesta sexta-feira (12), a agência de brand experience URBN Experience promove mais uma ação de cunho social. Elaborada junto à Anistia Internacional Brasil, a ação “Vozes que Lutam” rodará a cidade e representará mais de um milhão de pessoas por meio de mais de 30 áudios vindos do mundo todo, cobrando respostas pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes – ocorridos há três anos e cujo mandante ainda não foi identificado.
Os áudios pronunciam em diferentes idiomas a frase “Três anos é muito tempo sem respostas! Exigimos Justiça para Marielle e Anderson”, enquanto o lettering é exibido nas telas LED. As mais de 30 vozes representarão as mais de um milhão de pessoas de todo o mundo que já assinaram a petição cobrando por Justiça no caso. A ação começa com a entrega dessas assinaturas em frente ao Ministério Público do Rio de Janeiro, no Centro da cidade. Depois, o caminhão rodará pela cidade espalhando a mensagem de cobrança por Justiça antes de se posicionar em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Estado do Rio de Janeiro.
“Vozes que lutam” é a quinta grande ação da URBN Experience com cunho social, sendo essa a segunda com a Anistia Internacional Brasil. Embora a agência não seja voltada exclusivamente para campanhas sociais, estas ativações estão entre as prioridades da URBN desde a sua fundação, em 2018. “São trabalhos que dão resultados excelentes e nos recompensam como profissionais e como cidadãos”, diz o sócio fundador da URBN Experience, Julio Custódio.
“Por mais urgentes que sejam, as mudanças sociais costumam acontecer de forma lenta, o que infelizmente costuma desmobilizar as pessoas interessadas. O brand experience reestabelece a conexão do público com as causas, desperta emoções, motiva conversas e ações espontâneas. Com isso, dá um novo fôlego às causas e fortalece sua relevância”, constata.
“Sobretudo neste momento, em que não é possível fazer manifestações presenciais, ações consistentes e criativas de brand experience podem fazer a diferença”, conclui Julio – que irá levar para as ruas mais de trinta vozes de todo o mundo e os anseios de mais de um milhão sem gerar qualquer aglomeração.