Ação de Estrella Galicia atua na memória afetiva dos corinthianos
É difícil amar um clube de futebol da dimensão do Corinthians e não se orgulhar de sua história. Patrocinadora oficial da entidade esportiva, a Estrella Galicia não apenas sabe disso, como utilizou tal memória afetiva como gatilho para uma ação que surpreendeu os torcedores no último sábado (1), aniversário de 108 anos do time alvinegro.
Nos telões da Arena Corinthians, durante a partida contra o Atlético Mineiro, a marca veiculou um filme criado pela agência VML com momentos históricos do clube. O texto da peça faz referência a fatos marcantes, como a invasão do Maracanã em 1976; o título Paulista de 1982 com o time da Democracia Corinthiana; o primeiro gol do Ronaldo Fenômeno, em 2009; a entrada de Romarinho no primeiro jogo da final da Libertadores de 2012 e o Mundial do mesmo ano, no Japão.
De acordo com Juan Paz, diretor de marketing da Estrella Galicia, tradição centenária, paixão e inovação estão entre os valores que o Corinthians compartilha com a Estrella Galicia: “Temos muito orgulho em patrocinar o Timão e esta ação faz parte de nossa homenagem aos seus 108 anos de história, ilustrando a paixão dos torcedores e relembrando as passagens marcantes da história do clube”.
Além das ativações no estádio, a iniciativa também terá desdobramentos no meio digital e nas redes sociais, durante o mês de setembro, a partir das interações com os seguidores da página do Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Estrella Galicia
Produto: Estrella Galicia
Título: Corinthians: um sentimento que dispensa imagens
Dir. Executivo de Criação: Wellington Ferreira
Criação: Paulinho Duarte, Diego Gularte, Ligia Fava e Leonardo Ferreira
Negócios: Fabio Meneghati, Camila Porto, Bárbara Oliveira e Jéssica Amurov
Planejamento: Sumara Osorio, Andreia Tavares e Henrique Gil
Mídia: Vilma Morais e Victor Cavalcante
RTVC: Kika Trancredo de Assis e Gabriela Meyer
Produtora de som: SQUAD
Produtor de som: Hans Zeh, Zi Nammur, Gustavo Boralli
Atendimento: Zi Nammur, Dario Forghieri
Locutor: Zé Filho
Aprovação cliente: Juan Paz e Bruno da Silva