Ação destaca valor do Alvo

Mariana Ximenes, Alex Atala, Fernando Scherer (Xuxa) e Paula Toller são os protagonistas da nova campanha publicitária “O Câncer  de  Mama  no  Alvo da Moda”, do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer  (IBCC).  Neste  ano, a ação – que tem como objetivo conscientizar a população  sobre  a  importância  de realizar mensalmente o auto-exame e os exames anuais  para  diagnosticar  precocemente possíveis alterações  nas mamas – mostra o valor que cada camiseta vendida representa. Composta por mídia impressa e filme de TV, a comunicação criada pela Ogilvy&Mather apresenta quantas camisetas precisam ser comercializadas para, por exemplo, pagar um tratamento de quimio ou radioterapia.

A  intenção  é  estimular as vendas dos produtos com o “Alvo”, que ajudam a manter o Instituto, e ressaltar o que a contribuição das pessoas gera para os  pacientes. Neste contexto, as personalidades aparecem em seus ambientes de atuação, cercados pelas camisetas. Mariana Ximenes, por exemplo, está em um  teatro  com  milhares  de blusas empilhadas. Paula Toller, por sua vez, aparece em um estúdio.

De  acordo  com  Denis Kakazu, Head of Art da Ogilvy, “é uma Campanha nunca antes feita para o IBCC. É uma prestação de contas para os consumidores dos produtos  do  Alvo.  Com a ação, as pessoas podem ter a verdadeira idéia de para  onde  vai  o  dinheiro  da  compra de uma camiseta.”

A  comunicação,  cujas  peças  de mídia impressa estão sendo veiculadas por revistas  de  circulação nacional, teve o envolvimento da Margarida Filmes, Lobo  e  do  fotógrafo Mauricio Nahas. O filme está em fase de finalização.