Ação destaca valor do Alvo
Mariana Ximenes, Alex Atala, Fernando Scherer (Xuxa) e Paula Toller são os protagonistas da nova campanha publicitária “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). Neste ano, a ação – que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de realizar mensalmente o auto-exame e os exames anuais para diagnosticar precocemente possíveis alterações nas mamas – mostra o valor que cada camiseta vendida representa. Composta por mídia impressa e filme de TV, a comunicação criada pela Ogilvy&Mather apresenta quantas camisetas precisam ser comercializadas para, por exemplo, pagar um tratamento de quimio ou radioterapia.
A intenção é estimular as vendas dos produtos com o “Alvo”, que ajudam a manter o Instituto, e ressaltar o que a contribuição das pessoas gera para os pacientes. Neste contexto, as personalidades aparecem em seus ambientes de atuação, cercados pelas camisetas. Mariana Ximenes, por exemplo, está em um teatro com milhares de blusas empilhadas. Paula Toller, por sua vez, aparece em um estúdio.
De acordo com Denis Kakazu, Head of Art da Ogilvy, “é uma Campanha nunca antes feita para o IBCC. É uma prestação de contas para os consumidores dos produtos do Alvo. Com a ação, as pessoas podem ter a verdadeira idéia de para onde vai o dinheiro da compra de uma camiseta.”
A comunicação, cujas peças de mídia impressa estão sendo veiculadas por revistas de circulação nacional, teve o envolvimento da Margarida Filmes, Lobo e do fotógrafo Mauricio Nahas. O filme está em fase de finalização.