Ação francesa para Carrefour leva GP de Creative Effectiveness

Embora tenha tido um trabalho no shortlist em duas áreas diferentes  – “Essa Coca é Fanta, da Ogilvy para Coca-Cola – o Brasil não emplacou cases vencedores de Leão na categoria Effectiveness, dedicada aos resultados de campanhas vencedoras em outras categorias no ano anterior, avaliando os resultados a partir de um ano de performance da estratégia. No ano passado, o Brasil levou um Leão de Bronze na categoria com o projeto  Refugee Nation, para Anistia Internacional, inscrito por aqui pela Square Pixel. 

A ação “Black Supermarket” da Marcel Paris para o Carrefour, levou o Grand Prix na categoria Effectiveness Awards no Cannes Lions 2019.  O projeto – criar um supermercado apenas com produtos “ilegais”, cultivados numa espécie de mercado negro de frutas e vegetais contra o lobby da indústria agroquímica -, acabou contribuindo para transformar a lei que regulamentava a distribuição de sementes na França e que limitava ao cultivo o que estava registrado no Catálogo Oficial de Espécies Autorizadas. O Carrefour defendeu, com isso a biodiversidade e além de mudar a lei européia transformou percepções das pessoas sobre a marca.