Ação usa botões analógicos para conscientizar sobre o câncer de testículo
A Associação Portuguesa de Urologia e a Havas Portugal alertam para a importância do autoexame do câncer de testículo através de uma campanha no mundo dos eSports.
Em Portugal, a doença afeta cerca de 200 pessoas a cada ano e é o câncer mais comum entre os jovens do país (15-35 anos).
Sabendo do crescimento dos esportes eletrônicos e da popularidade da atividade entre jovens dos 15 a 28 anos, a Associação Portuguesa de Urologia juntou-se aos principais gamers do país para tocar neste assunto.
Sob o conceito “Real life tutorial”, os gamers PedroTim23, Tuga810 (atual 19º melhor jogador de FIFA do mundo), Marley 1904, Meck 90, Psylocke22, Daizer e Ric Fazeres lançaram vídeos e peças de conteúdo nos seus canais de Youtube, Twitch e Instagram, que ensinavam um novo “drible” no FIFA, que só poderia ser feito movimentando os controles analógicos do controle.
Porém, os movimentos mostrados no vídeo eram, na verdade, instruções para o autoexame. Os vídeos estão disponíveis no canal de Youtube de todos eles e nas suas redes sociais.
Ficha técnica:
Agência: Havas Lisboa
Cliente: Associação Portuguesa de Urologia
Diretor Criativo Executivo: Paulo Pinto
Copywriter: Ruben de Barros
Diretor de Arte: Alexandre Meneses
Account Manager: Carolina Carvalho
Motion Graphics: João Bulhosa
Media and PR: Ana Torres, João Viegas