Ação usa cores do metrô para mostrar importância da diversidade

Divulgação

A Eletromidia e a agência MariaSãoPaulo se uniram para uma ação pontual que exalta a importância do mês do Orgulho LGBT. Desde o dia 22 de junho, os usuários do Metrô e da CPTM, em São Paulo, estão sendo impactados com uma mensagem que celebra a diversidade. A comunicação em vídeo e imagem traz a frase “Se todos os caminhos forem da mesma cor, não chegamos a lugar nenhum”, em uma alusão às cores das linhas do Metrô e da CPTM, que são elementos de identificação essencial para os usuários. Os formatos escolhidos para veiculação são diversos, com prioridade em mubs digitais no próprio metrô paulistano.

“São ações como essa que reforçam o nosso compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas por meio de um diálogo real, engajador e inclusivo”, comenta Leandro Veríssimo, head de marketing da Eletromidia.

A ideia surgiu de um grupo de funcionários da agência MariaSãoPaulo que foi instigado pela agência a idealizar ações livres de formatos e clientes da casa, com foco no mês do Orgulho LGBTQI+. “O mais legal é que essa ação nasceu sem a obrigatoriedade de atender um briefing. Inclusive, a Eletromidia não é nosso cliente. Mas a causa vai além disso e é algo que a agência e, principalmente, as pessoas que trabalham lá acreditam”, comenta Juan Maresca, CEO da MariaSãoPaulo.

Todas as linhas do Metrô e da CPTM de São Paulo começaram a veicular a propaganda desde o último sábado. As linhas SuperVia e MetrôRio, do Rio de Janeiro também irão transmitir a mensagem.