A Santa Clara criou mais uma peça para reforçar a divulgação do Festival El Ojo de Iberoamérica 2010, que acontece de 22 a 24 de novembro em Buenos Aires. Depois de criar o Gran Ojo Autodestrutivo (leia mais aqui), a agência desenvolveu um viral para apresentá-lo ao grande público.

No filme, uma profissional responsável pelo marketing do evento, que premia os melhores trabalhos provenientes de agências iberoamericanas, fala sobre o desenvolvimento do troféu que algumas das concorrentes já receberam e que, caso não seja relativo aos cases laureados, se autodestruirão realmente no último dia do festival.

O vídeo mostra quatro profissionais de diferentes áreas – um perito em explosivos, uma especialista em elementos ácidos, um insetologista e um consultor biológico – para que fosse desenvolvida a melhor forma de autodestruição. Entre as agências mostradas no viral, estão F/Nazca S&S, Ogilvy, DM9DDB e NBS. Elas estão, entre outras, no grupo que realmente recebeu uma estatueta que será, de forma ainda não conhecida, autodestruída após o final da contagem regressiva.

Ficha técnica:

Direção de criação: Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico
Redação: Fernando Campos
Direção de arte: Carlos André Eyer
Atendimento: Janaína Luna e Mariana Zavanella
RTV: Diego Villas Bôas
Produtora do filme: Volcano Hotmind
Direção de cena: Volcano
Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha
Animação: Cleiton Cafeu
Edição: Talles Martins
Pós-produção: Volcano Hotmind / Teisson Froes
Produtora de som: Satélite
Aprovação pelo cliente: Matias Keller e Santiago Keller