Accenture Interactive anuncia aquisição da Droga5

Divulgação

Brian Whipple (esquerda), CEO global da Accenture Interactive e David Droga (direita), fundador e creative chairman da Droga5

A Accenture firmou um contrato para adquirir a Droga5, uma das agências de criação mais premiadas do mundo, conforme anúncio divulgado nesta quarta-feira (3). Sediada em Nova York, a empresa fundada por David Droga se tornará parte da Accenture Interactive.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados e a conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais, incluindo a liberação antitruste. 

“O futuro da construção de marcas não é apenas criar grandes ideias; é sobre criar ótimas experiências”, diz Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive. “Estamos entusiasmados por trabalhar com David Droga e sua equipe de estrategistas de marcas e mentes criativas”, complementa.

Fundada em 2006, a Droga5 é uma agência criativa aclamada, com mais de 500 funcionários em Nova York e Londres. Desde a sua criação, a empresa ganhou notabilidade por criar trabalhos criativamente marcantes.  Exemplos recentes incluem campanhas para Amazon Prime Video e The New York Times.

Veja um reel dos trabalhos:;

Vale mencionar que a Droga5 era uma das agências independentes mais relevantes do mercado. Porém, ao contrário do que já aconteceu com outras empresas criativas, ela não foi comprada por uma holding de comunicação como WPP ou Omnicom, mas pela consultoria Accenture que, aliás, adquiriu no fim de 2018 a New Content, agência brasileira de content marketing.

“Desde o primeiro dia, temos trabalhado duro para impulsionar a nossa indústria e, com esperança, de fazer um impacto positivo para todos”, afirma David Droga, fundador e presidente criativo da Droga5. “O mundo da publicidade está mudando e estamos empolgados com essa incrível oportunidade com uma empresa que agregará mais dimensão às nossas melhores ideias e nos levará além de nossas ambições existentes”, completa o criativo, o mais premiado da história do Cannes Lions.

Para David Droga, “este é o começo de um excitante novo capítulo na história da Droga5. A Accenture Interactive é uma das forças mais disruptivas do setor, e nós sempre fomos um espaço seguro para ideias audaciosas. Estou confiante de que eles são o melhor parceiro para expandir nossos negócios.”

Droga permanecerá em seu papel como presidente criativo da Droga5, Sarah Thompson continuará como CEO global e Bill Scott permanecerá como CEO do Reino Unido, trabalhando ao lado do restante da equipe de gerenciamento da agência.

A adição da Droga5 representará a maior aquisição da Accenture Interactive desde sua fundação em 2009.