Accenture Interactive ganha Jaguar Land Rover, mas perde XP
A grande novidade no portfólio de negócios da rede Accenture Interactive é a a conquista da holding de veículos de carros de luxo Jaguar Land Rover. Segundo a empresa, por meio de comunicado, a decisão tem o plano de garantir “uma experiência mais personalizada ao cliente, com criatividade e tecnologia”. A Accenture Interactive “unirá forças com a Spark44, joint venture cliente-agência da Jaguar Land Rover para criar um novo modelo sob medida”.
Mas, enquanto celebra a conquista global da montadora, a agência perde cliente importante. O banco de investimentos XP deixou a sua carteira de clientes no mercado brasileiro. A decisão acontece cerca de um ano de relacionamento entre a Accenture Interactive e o anunciante. Recentemente a XP promoveu mudança estética e de posicionamento de marca, já sem a participação da Accenture Interactive.
O novo posicionamento da XP é “Investir Transforma”, criação da Yone, que dividiu o desenvolvimento da campanha publicitária com a agência Magenta. A Tátil Design atuou no branding. A surfista de ondas gigantes Maya Gabeira atuou no primeiro filme. O mais recente é com o pianista João Carlos Martins, gravado na Sala São Paulo.