Accor inaugura marca de apart-hotéis no Brasil
O Grupo Accor anunciou nesta quinta-feira (5) a chegada no Brasil da marca Adagio, atuante no mercado de apart-hotéis. Foram lançadas sete unidades, sendo quatro em São Paulo, uma em Porto Alegre, uma em Belo Horizonte e uma em Curitiba, somando mais de 1,1 mil apartamentos. O investimento para abrir os empreendimentos no país foi de R$ 30 milhões, oriundos de parceiros da Accor.
A empresa trouxa a marca ao país devido à crescente demanda por estadia de longa duração, em que hóspedes buscam a praticidade de hotéis aliada à autonomia de um apartamento. A Adagio oferecerá três tipos de apartamentos: de 25 m², 35 m² e 45 m².
Estão programadas inaugurações de mais cinco unidades nos próximos três anos: Alphaville, Goiânia, Salvador, São Bernardo do Campo e mais uma em São Paulo. Serão 988 apartamentos somados ao total. As unidades brasileiras vão se juntar às 100 operações na Europa, presentes em cidades como Paris, Berlim, Bruxelas, Roma e Viena.