Acer capta gritos para “encher a bola” da nação brasileira
A Acer quer ouvir o grito da nação brasileira. Inspirada no conceito da marca, “Explore beyond limits” (“Explore além dos limites”, em tradução livre), a empresa coloca em prática uma ação elaborada pela DM9Rio para interagir com o público que já está em clima de Copa do Mundo pouco mais de um mês antes do torneio. Sem ligação contratual com a seleção ou o campeonato da Fifa, a Acer encontrou na estratégia intitulada “Vamos encher a bola” uma forma de se conectar indiretamente com o universo da Copa.
A ação consiste em levar o espectador para o site www.vamosencherabola.com.br, no qual ele encontrará uma câmera ao vivo mostrando uma bola de futebol de três metros de diâmetro, mas totalmente vazia no início. O visitante, então, é convidado a gritar no microfone de seu computador, tendo o volume, tempo e intensidade da voz mensurado para indicar quanto ar saiu dos pulmões do torcedor. A mesma quantidade, então, é transferida ao vivo par a bola, ajudando-a a inflá-la.
Os gritos serão também armazenados e, a partir de 12 de maio, estarão disponíveis junto com a bola já cheia em uma exposição que acontecerá em São Paulo. Também será possível compartilhar os gritos e o site com amigos pelo Twitter e pelo Facebook.
Ficha técnica:
Direção de criação: Álvaro Rodrigues e Diogo Mello
Criação: Ana Cecilia Novis e Rodrigo Linhares
Atendimento: Marcia Aguiar, Camila Hamaoui e Fernanda Bertol
Projetos: Monique Lima
Produtora digital: Hasta Luego
Produtora do filme: ParaRaio Filmes
Aprovação pelo cliente: Sérgio Bruno, Giselle Berbel e Caroline Spilotro