Acer se torna cliente da DM9Rio

 

 

A DM9Rio anunciou a conquista da marca taiwanesa de notebooks Acer, líder em vendas no Brasil há dois anos e vice-líder nas vendas de notebooks na América Latina e no mundo, de acordo com o levantamento feito pelo Gartner. Com isso, a agência já contabiliza cinco conquistas nos últimos três meses, depois de iniciado o trabalho de prospecção liderado pela sócia e gestora da operação carioca, Polika Teixeira.

A agência abriu suas portas oficialmente em setembro de 2011, atendendo Americanas.com, Multishow e Submarino. Hoje, já dobrou de tamanho: está com 28 colaboradores e incluiu em seu portfolio, além de Acer, GNT, Holding CCA (Caprilat e Fazendas do Rio), Rede Globo (institucional) e Anistia Internacional. Polika informa que a agência já inicia nova reforma para ampliar sua estrutura, situada na praia do Leblon, com conclusão prevista para junho.

A Acer está baseada em São Paulo e vinha sendo atendida pela Flag, agência do grupo ECI. Internacionalmente, a agência é atendida por diferentes agências como Draftfcb, Dentsu e AKQA. A DM9Rio terá como principal objetivo a consolidação da marca Acer no Brasil. O planejamento já foi aprovado e a primeira campanha com a assinatura da DM9Rio está prevista para ser veiculada no final de maio. “ Estou feliz com essa conquista porque ela simboliza o que queremos ser: uma agência nacional, capaz de construir marcas e reverberá-las nacionalmente. Com o diferencial de estarmos no Rio de Janeiro, vocacionados para criar, planejar, ousar e construir grandes símbolos nacionais,” afirma Polika.

Sergio Bruno, diretor de vendas e marketing da Acer no Brasil, diz que o desafio no país é imenso. “Por isso escolhemos a DM9Rio, por sua expertise em construção de marcas, pensamento convergente e varejo”, declarou o executivo. Em 2011, a marca vendeu 1,2 milhões de unidades e chegou a um market share nacional da ordem de 13,6%. No mercado latino e mundial, os números de unidades vendidas foram, no ano passado, de aproximadamente 2,7 milhões e 30 milhões. A marca é um dos parceiros oficiais dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e fornecerá mais de 13 mil equipamentos para a estrutura do evento.