Aproveitando a proximidade do inverno, o Aché Laboratórios investe R$ 5 milhões na campanha da versão infantil do descongestionante nasal Sorine. Peças, criadas pela OgilvyHealthcare, poderão ser vistas a partir de domingo, 15 de maio. Com a assinatura “Sorine infantil cuida do nariz delicado das crianças.”, filmes e anúncios brincam com o conceito de “congestionamento” para apresentar os atributos do produto. O comercial de 30 segundos contou com a presença de mais de 50 crianças e mostra um engarrafamento de motoristas mirins. Paradas no trânsito, bicicletas, velocípedes e tonquinhas guardam os pequenos motoristas, visivelmente desanimados. Comuns também nos dias de resfriado, os sintomas desaparecem quando as crianças têm acesso a um desvio que leva a um pedágio. Na cabine, está a mamãe de cada uma das crianças. Elas pingam algumas gotinhas de Sorine Infantil nas narinas de seus filhos, que a partir daí ficam livres do congestionamento, podendo brincar e se divertir num caminho completamente desobstruído. As cenas mostram imagens reais e efeitos em 2D e 3D, que foram criados por Marcello Laruccia, da Laruccia Animação e Efeitos. Os anúncios seguem a mesma linha de comunicação do filme. Elas trazem a frase “Se o seu filho anda congestionado, Sorine Infatil”, seguida da imagem da embalagem do produto, que foi colocada horizontalmente, como se fosse um túnel. Os anúncios ainda explicam : “Sorine infantil limpa o nariz delicado das crianças, facilitando a respiração”. Veiculada nas principais emissoras e revistas do segmento materno nacionalmente, a campanha contará ainda com material de ponto-de-venda, além do trabalho realizado junto a mais de 25 mil pediatras e 10 mil farmácias. O objetivo da estratégia é aumentar em 10% a demanda do produto. Ruy Gutierres assina a direção de criação. A direção de arte é de Sérgio Fadul, e  José Raimundo Padilha é o redator. Marcelo Barbosa, da Cinema Centro, assina a direção do filme.