Aché investe R$3 milhões na campanha de lançamento de medicamentos
Aché está investindo R$3 milhões na campanha de lançamento de uma nova linha de medicmentos: do anti-flatulento Flagass e do analgésico Biofenac Aerosol. O projeto de comunicação, que começa a circular no próximo dia 19, está sendo desenvolvido pela OgilvyHealthcare. Indicado para contusões do dia-a-dia, o Biofenac Aerosol faz sua estréia na mídia com o objetivo de conquistar a liderança do setor. O filme intitulado “Campo de Provas” tem inspiração futurista. Um cientista coloca uma família num verdadeiro campo de provas, mas com obstáculos formados por objetos e situações do dia-a-dia. Ultrapassar os móveis de uma casa e até mesmo os buracos da rua podem se tornar uma tarefa árdua e neste momento que o analgésico entra em cena. O filme termina com a assinatura: “Biofenac Aerosol. Rápido na dor. Fundo na inflamação”. Já a campanha de Flagass, medicamento indicado para o alívio do excesso de gases, inchaço, peso no estômago e fermentação intestinal, teve como desafio abordar de maneira leve, divertida e original o assunto, que é considerado um “tabu”. O comercial , intitulado “Tuba”, traz uma animação criativa deste instrumento musical e destaca que o medicamento atua de forma segura, promovendo rápido alívio para adultos e crianças baseado no conceito “Flagass. Uma escolha inteligente”. Aém dos filmes, a estratégia de comunicação inclui peças para os pontos-de-vendas como displays, take-ones, faixas de gôndolas, stoppers e wooblers, todos alinhados de acordo com o tema da campanha desenvolvida para cada produto. A direção de criação é de Ruy Gutierres. A criação contou com o apoio do redator Eduardo Ursini e também de Ruy.