A Acobar, Associação brasileira dos construtores de barcos e seus implementos, lança ainda em março a campanha “Tenha um barco, a vida acontece na água”. A ação foi desenvolvida pela Sign De Luxe, do Rio de Janeiro, e quer atrair novos consumidores, especialmente os de classe média. Desfazer a idéia que barco é sinônimo de iate é o grande desafio da campanha, que procura mostrar a embarcação como uma fonte de lazer e saúde acessível a todos. Uma família protagoniza as peças, que foram divididas em três fases. Na primeira o foco está nos benefícios diretos da compra de um barco. A segunda ressalta a vida saudável que o lazer náutico proporciona. E a terceira, mostra as facilidades de financiamento que o mercado oferece ao consumidor. Além de revistas especializadas, haverá anúncios em revistas femininas. Outdoors serão espalhados pelo Rio a partir do dia 27 de março e a campanha será intensificada durante o Rio Boat Show, em abril, com distribuição de folhetos para o público do evento. A campanha também será divulgada em marinas e clubes náuticos de todo o país.