Ações ao ar livre tornam Miami parque de diversões no Super Bowl
As atrações distribuídas por Miami são um atrativo a parte para quem visita a cidade nas semanas que antecedem o Super Bowl. Até o próximo domingo (2), estruturas como decks, pontes e navios foram instalados no litoral para hospedar eventos de patrocinadores, fan fests e outras ativações – em sua maioria gratuitas. Não à toa, a cidade em si se torna uma mídia estratégica para anunciantes.
Além dos tradicionais prédios envelopados por marcas como Lay’s, a cidade recebeu um teleférico patrocinado pela Bud Light Seltzer, nova água saborizada da AB Inbev. A instalação transporta os fã nas imediações do estádio que receberá a partida entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.
O Burger King, por sua vez, mudou a fachada de suas lojas, substituindo o ano de sua fundação por números romanos, a exemplo do que a NFL adota. Suas unidades seguem com o seguinte slogan: “Flame grilling since 19LIV” (Grelhado no fogo desde 1954). O aeroporto de Miami também recebeu mídia específica, com o tradicional rei do BK dando as boas-vindas aos turistas.
Quem também aposta na força das ativações fora do estádio é a Verizon. Apesar de também veicular comercial na TV, a companhia de telecom e mídia dá o naming right para o Super Bowl Live. O evento gratuito promove shows, workshops, além de experiência imersiva com serviço de internet 5G fornecido pela Verizon.
A marca hospedou uma transmissão ao vivo 5G do Pro Bowl, tradicional partida disputada entre estrelas e ex-atletas da NFL. Os espectadores puderam acompanhar o jogo no espaço da marca no Super Bowl Live, tendo todas as sensações de estarem em campo em tempo real.
Pensando no jogo muito além do campo, Budweiser também investiu em ações locais. Patrocinadora da NFL, a marca trouxe para Miami o projeto BudX, plataforma de experiências que levou 250 creators de diversos lugares do mundo, incluindo, o Brasil, para Miami. A ideia é usar os criadores como catalizadores das diversas facetas que um evento esportivo pode oferecer.
“Estamos falando de uma experiência cultural em seu ápice. O Super Bowl é perfeito para trazer a união de culturas diferentes e também mostrar a essência da marca. Preparamos festas, shows, momentos de arte, cultura, para que os consumidores tenham a sensação da marca como um todo”, explica Alice Alcântara.
Pela primeira vez fora da Copa do Mundo e Copa América, a marca também montou a estrutura do tradicional Bud Hotel no Super Bowl. Dos dias 31 de janeiro a 2 de março, o hotel Nautilus, em Miami Beach, foi totalmente redecorado para receber convidados da marca. Também estão previstos shows com Gun’s Roses, Halsey, Karol Conka, entre outros artistas da cena global.
No Brasil, lógica parecida foi montada para o mesmo período. A marca levou para São Paulo o Bud Basement como forma de proporcionar aos torcedores brasileiros a experiência do Super Bowl.
As próximas edições do Big Game acontecem em Tampa (2021), Los Angeles (2022), Arizona (2023) e New Orleans (2024).