Activia adota novo posicionamento global e investe em novos filmes

Divulgação

Cena da campanha protagonizada por Paola Carosella, Zica Assis e Ingrid Silva

A marca de iogurtes funcionais Activia tem nova campanha global, criada pela Y&R, que convida as mulheres a viverem “InSync” (em sintonia), incentivando-as a manterem o corpo e a mente em equilíbrio, e buscarem o seu potencial máximo. Dois comerciais, que terão veiculação nacional, estão sendo lançados este mês: o primeiro apresenta as novas embalagens do produto, já o segundo, que entra no ar no próximo dia 26, apresenta o novo posicionamento – Vivendo InSync.
A Activia ouviu 15 mil mulheres, de diversos países. A pesquisa apontou como a autocrítica pode influenciar diferentes aspectos da vida. Mais da metade (58%) acreditam que a autocrítica as desmotiva a tentar algo novo. Sob a nova ótica feminina, a marca adota conexão mais emocional com as mulheres. A campanha é protagonizada pela cozinheira argentina Paola Carosella, a empresária Zica Assis e a bailarina Ingrid Silva.

Café da manhã

A Y&R também criou para a Activia um filme que utiliza o recurso rewind (de trás para frente) para transmitir impacto e a correria da rotina da mulher moderna. O comercial apresenta o novo Activia Café da Manhã. “A ideia é reforçar que nem sempre controlamos como será o nosso dia, mas conseguimos controlar como ele começa. E, começar bem, ajuda a mulher a ficar bem o dia todo. Porém, contar isso na ordem cronológica normal é bem pouco interessante. Desta maneira, em rewind, deixamos claro o momento de consumo, de um jeito inusitado”, diz Laura Esteves, diretora de criação da Y&R.