Activia apresenta novo posicionamento global

A marca de iogurtes funcionais Activia lança a iniciativa ‘InSync’ com o propósito de inspirar e celebrar as mulheres que buscam alinhar corpo e mente, trabalhando construtivamente com sua “autocrítica”, para que elas possam se sentir em harmonia e consigam alcançar o seu melhor. Para entender mais sobre os gatilhos e impactos da autocrítica feminina, Activia, em conjunto com o Google e o GlobalWebIndex, realizou um estudo em 15 países – incluindo o Brasil – com mais de 15 mil mulheres. Os resultados mostram como a autocrítica pode influenciar diferentes aspectos das suas vidas, como por exemplo, a abertura a novas experiências. Mais da metade (58%) das mulheres acreditam que a “autocrítica“ as desmotiva a tentar algo novo, como se elas não tivessem habilidades. Já em relação ao trabalho, 59% das mulheres declararam que “a minha autocrítica pode me impedir de crescer, mais do que qualquer outra coisa”.

O estudo ainda mostrou relação da autocrítica com o bem-estar feminino. Quando as mulheres conseguem lidar com sua autocrítica de forma positiva, por exemplo, elas se sentem em sintonia e confiantes de si mesmas, o que influencia positivamente a abertura a novos interesses e hobbies. 

Esta nova ótica da essência feminina marca a evolução do posicionamento de Activia para uma conexão mais emocional com as mulheres. Além de nova identidade visual e nova fórmula, a marca tem nova campanha global criada pela Y&R, que convida as mulheres a “Viverem InSync” (Viverem em sintonia), incentivando-as a manterem corpo e mente em equilíbrio para buscarem seu potencial máximo.  Dois filmes estão entrando na TV a partir desta terça (13), sendo que o primeiro apresenta a renovação visual das embalagens de Activia (mais premium e sofisticada) e a nova fórmula de seus produtos. Já o segundo, apresenta o novo posicionamento – Vivendo InSync com em território nacional a partir de 26 de setembro. 

Branded Content

Para inspirar as mulheres brasileiras, Activia convidou três mulheres que sempre pautaram suas vidas na proposta trazida pelo novo posicionamento e que descobriram em si mesmas a sintonia da própria essência. São elas: a reconhecida cozinheira argentina Paola Carosella, a empreendedora e empresária Zica Assis (foto abaixo) e a bailarina Ingrid Silvaque foi do Rio de Janeiro para os palcos de Nova Iorque. Por meio de vídeos biográficos, que podem ser acessados no site http://www.activiadanone.com.br/, é possível conhecer parte das suas histórias.

 Activia ‘InSync’

Activia entrevistou mais de 15 mil mulheres com idades entre 25 e 55 anos de idade da Rússia, EUA, Canadá, Brasil, México, Japão, Polônia, Roménia, Itália, Espanha, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Bélgica e África do Sul para obter uma visão em torno da relação das mulheres com o sua autocrítica e o efeito que isso tem sobre as suas vidas. A pesquisa foi conduzida em nome de Activia por parceiros globais de pesquisa – Google e GlobalWebIndex – em via sistema de múltipla escolha online durante junho e julho de 2016.