AD+R consolida protagonismo em OOH com operação robusta e visão estratégica
Agência reforça estrutura da vertical como pilar da mídia offline e aposta na inteligência regional para consolidar entrega de alto impacto em todo o país
Com uma trajetória de 10 anos como referência em mídia offline, a AD+R Media Company ampliou em 2025 o protagonismo da vertical de OOH dentro da operação. Reconhecida pela expertise em rádio, a agência tem investido em estrutura, equipe técnica e inteligência de dados para transformar o OOH em um de seus pilares estratégicos, combinando visão de longo prazo com atuação regional e nacional.
“Em 10 anos de existência, a AD+R já se consolidou como uma agência planejadora de mídia offline”, afirma Camila Kovacevick, CEO da empresa. “Desde o início da nossa trajetória, todos os meios offline estão em nossa base, porém o protagonismo sempre foi do meio rádio. Nos últimos anos, tivemos excelentes feedbacks de nossos parceiros, sobre a qualidade e profundidade de nossa entrega OOH.”
A movimentação levou à decisão de fortalecer essa frente como uma vitrine da agência. “Investimos principalmente em gente e inteligência. Estruturamos um departamento robusto, com processos claros, ferramentas de análise e um time técnico que entende de planejamento no detalhe. Não se trata apenas de comprar mídia — é sobre entregar uma operação que seja referência nacional em estratégia, execução e resultado.”
A chegada de Mariana Oliboni para liderar a vertical de OOH marcou um novo momento. Com experiência em agências e passagens por empresas do setor, como a JCDecaux, ela já atuava em núcleos de mídia conectados à AD+R e foi convidada a assumir a área após o crescimento da demanda. “Minha experiência em planejamento em agências de publicidade, somada aos anos em uma grande empresa de OOH, me deu uma boa bagagem para encarar esse desafio e buscar elevar a qualidade dos planejamentos que estão sendo levados ao mercado em geral”, afirma.
A CEO complementa: “Eu queria alguém que tivesse duas coisas: profundidade técnica e respeito no mercado. A Mariana é exatamente isso. Ela não só entende OOH, ela respira o meio.”
O diferencial da entrega está no olhar técnico e no cuidado com todo o processo — do briefing à finalização. “Planejamento, execução e finalização das campanhas possuem a mesma ordem de prioridade, independente do tamanho da campanha”, explica Mariana. “Além disso, temos total transparência junto às agências, clientes e parceiros para a melhor execução do início ao fim.”
Para Rodney Ulrich, head de atendimento, a estrutura atual trouxe ganhos concretos. “Com o meio, podemos ter uma entrega mais completa em relação à jornada dos consumidores potenciais das campanhas. O meio OOH está passando por uma constante transformação e busca por dados, métricas e soluções integradas. Este aprendizado, sem dúvida, serve de inspiração e base para o desenvolvimento de soluções em outros meios.”
A operação regionalizada também é um diferencial. “Não importa se o briefing é para uma cidade de 2 mil habitantes ou para uma capital, damos a mesma importância a cada planejamento que recebemos”, diz Mariana. “Temos parceiros ótimos, superágeis que nos ajudam nesse processo de acharmos todas as mídias, em todos os lugares.”
Além da atuação técnica, a AD+R participa ativamente das discussões institucionais sobre o futuro do meio. “Participamos do IAB, da ABOOH, do MapaOOH e da Central de Outdoor, porque queremos estar próximos das discussões mais relevantes sobre inovação, tecnologia e soluções digitais em um cenário em constante transformação”, explica Mariana. “Fortalecemos a relevância do meio e potencializamos seu investimento dentro do bolo publicitário.”
Olhando para o futuro, a agência acredita em crescimento com consistência. “O OOH é a mídia mais antiga do mundo e com maior possibilidade de crescimento nos próximos anos”, afirma Mariana. “Isso se deve ao fato de finalmente o meio sair de sua zona de conforto e buscar formas de mensuração e atribuições ao meio para comprovar ao cliente sua importância.”
Ela destaca ainda a força do impacto orgânico como diferencial competitivo. “É o único meio que não interrompe alguma atividade que você está fazendo. Ele é orgânico e faz parte do dia a dia das pessoas quando saem às ruas.”
Combinando estrutura técnica, inteligência de mídia e atuação nacional com presença institucional, a AD+R reposiciona o OOH como peça-chave nas estratégias de visibilidade e construção de marca. Como define Camila: “Nós decidimos que, se era para fazer, seria para liderar”.