Adbat/Tesla conquista conta de redes sociais da Net

 

A Adbat/Tesla anunciou a conquista de parte da conta da Net. A agência, comandada por Adilson Batista, passa a ter o comando estratégico e operacional dos perfis da operadora nas redes sociais. De acordo com Batista, a partir de agora a Adbat/Tesla fica responsável pelos perfis da Net no Facebook, Twitter, Orkut e YouTube, cada um deles com conteúdos exclusivos.

Ele explicou que, apesar da Net já estar nas redes sociais, a agência vai atuar de forma diferenciada. Além do trabalho de relacionamento e atendimento, a operadora também vai focar sua atuação em venda e ampliação dos seus serviços. O executivo conta, porém, que antes de iniciar os trabalhos, o primeiro passo foi assumir a gestão dos canais de atendimento do consumidor. Para realizar o trabalho com a Net, a Adbat/Tesla contratou uma equipe de seis profissionais, que serão responsáveis pela produção de conteúdos, atendimento 2.0 e monitoramento dos canais. Batista ressaltou que o grande desafio no atendimento da conta será oferecer uma plataforma multisserviços em cada canal da Net.

Ele destaca que o objetivo da operadora é estreitar o relacionamento com seus clientes. “A ideia é utilizar seus perfis nas redes sociais para responder dúvidas, disponibilizar conteúdo relacionado à programação e ouvir sugestões que possam melhorar, ainda mais, os serviços oferecidos pela empresa”.

Para o executivo, a conquista da Net reflete a evolução da empresa e da mudança no modelo de negócio realizada nos últimos meses, por conta da fusão das empresas – Adbat e Tesla. Atualmente, a agência conta com núcleos e portfólio de serviços que atuam em todas as pontas, desde o planejamento até a criação e mídia. Além da Net, a agência conta com mais de 25 clientes, entre eles: Mercedes-Benz, TAM, Eudora, Grupo RBS, Roche, C&C, Smart, Rossi, SulAmérica e Qualicorp. Ano passado, a empresa registrou R$ 14 milhões de receita. Para este ano, espera alcançar os R$ 25 millhões, meta estabelecida, inicialmente, para 2013, mas que, segundo Batista, a agência já tem condições de antecipar para este ano. Sobre o mercado, o executivo ressalta que vive um momento de crescimento e de consolidação.

Batista acredita que as empresas estão cada vez mais profissionais e têm percebido a importância de investir mais na área e de olhar para o digital como parte da estratégia do negócio.