adidas ajuda a redefinir originalidade
A adidas acaba de criar um filme inédito voltado para uma nova geração de criadores, ajudando a redefinir o conceito de originalidade. O casting reúne diversas gerações de personalidades visionárias do universo da música, moda, skate, esporte e arte, como Snoop Dogg, Dev Hynes, Stormzy, Mabel, Kareem Abdul-Jabbar, Brandon Ingram, Petra Collins, Gonz e Lucas Puig,
“Tudo o que nós fazemos para a adidas Originals é um trabalho em progresso, exatamente como a verdadeira criatividade”, comenta a VP Global de Comunicações da adidas Originals & Categorias, Alegra O´Hare. “Nós estamos nos desafiando constantemente a quebrar as barreiras que limitam a imaginação e esperamos inspirar todos os criadores a fazerem o mesmo. Levantamos essa ideia em 2015, através do projeto com a campanha Superstar, questionando o real significado dessa palavra. Seguimos para o Futuro, com a discussão do atual futuro desconstruído, motivando os consumidores a criarem sua própria concepção de future. Agora, com Orginal, provavelmente o mais importante conceito para o movimento de mudarmos o mundo com a nossa marca, nós elevamos a narrativa de nosso trefoil enquanto olhamos para o que realmente significa ser original, questionando sua real essência”.
Fortalecendo o conceito de reinterpretar clássicos, o filme traz uma versão da icônica ‘My Way’, de Frank Sinatra, de uma forma totalmente provocativa e diferente da que estamos acostumados.
Entre diversos frames impactantes, ´O Nascimento de Vênus´, interpretado pela artista e fotógrafa Petra Collins, reinventa de maneira contemporânea o símbolo da beleza de Sandro Botticelli. Em outra cena, o rapper e compositor Snoop Dogg recria a capa de seu álbum ´Doggystyle´ com a clássica cena de perseguição, enquanto faz uma declaração sobre a igualdade de gênero na cultura hip hop, trocando os papéis de seus protagonistas originais e icônicos.
“O passado capacitar o futuro é uma filosofia à qual a Originals permanece fiel em tudo o que faz. Queríamos trazer isso à vida, explorando o rico passado de todas as esferas da criatividade, música, arte, cinema e esporte”, explicam Ferdinando Verderi, Wes Phelan e Matt Edwards, Diretores Criativos da Johannes Leonardo, agência responsável pela execução do vídeo. “Original is never finished é um convite aberto à nova comunidade criativa. É um chamado à ação para que mais pessoas criem usando o passado como uma tela para novas ideias”, acrescenta o trio.