A adidas lança a campanha “It´s On Me for My Brotherhood” para a temporada 2009/2010 da NBA, a liga norte-americana de basquete. O projeto tem como garotos-propaganda os jogadores Dwight Howard (Orlando Magic), Derrick Rose (Chicago Bulls), Kevin Garnett (Boston Celtics) e Chauncey Billups (Denver Nuggets), todos patrocinados pela adidas.
“It´s On Me for My Brotherhood” é uma campanha de marketing global, com foco nas mídias digitais. No site os fãs podem encontrar novidades sobre produtos, além de poderem assistir a seis filmes oficiais com entrevistas dos craques da NBA e bastidores de eventos da adidas. Nos vídeos, os astros aparecem comandando os times das suas “Brotherhoods” (irmandades), formadas entre amigos unidos pelo esporte.
Outra novidade virtual é a página shop adidas, que disponibiliza uma promoção que levará o vencedor para assistir ao Jogo das Estrelas da NBA 2009/2010, em Dallas.
“O lema ‘Celebrating basketball as a Brotherhood’ (‘celebrando o basquete como uma irmandade’) foi um grande sucesso da adidas. Os fanáticos pelo esporte adoraram e pudemos nos aproximar bastante do público”, comenta Ryan Morlan, responsável pela comunicação mundial da adidas basquete. “O nome da campanha ´it´s on me’ (‘deixa comigo’) faz referência aos jogadores que chamam a responsabilidade e decidem partidas com jogadas individuais. Eles se esforçam para garantir a vitória das suas irmandades”, complementa.
Os craques de “It´s On Me for My Brotherhood” promovem também o lançamento dos novos tênis de basquete da adidas.