Adidas convida mulher a repensar o esporte e a se ver como atleta
Um dos primeiros movimentos de 2020 da Adidas é convidar o mundo a repensar o esporte para desafiar estereótipos e celebrar todos os movimentos.
Inspirada na evolução do esporte, a marca pede para que a mulher defina o que o esporte significa para ela, sem barreiras nem limites. A comunicação segue o lançamento de coleção que combina performance com estilo streetwear.
A campanha “Reimagine Sport” tem como protagonistas Jessamyn Stanley, body positive, especialista em yoga e empreendedora no segmento wellness; a campeã mundial de esqui Mikaela Shiffrin; a professora de yoga e meditação Mae Yoshikawa; a campeã mundial em ciclismo, medalhista paralímpica e palestrante motivacional, Denise Schindler; empresária, escritora, defensora do amor próprio e atleta Chinae Alexander; a empreendedora social, ativista e dançarina Nadya Okamoto; além da ativista body positive, psicóloga e maratonista Jada Sezer.
Aimee Arana, gerente geral de Training da adidas, comenta que as mulheres estão redefinindo o que o esporte significa para elas, desde dança, esqui, yoga até o skate. “Esporte é movimento e trata-se de sair e aproveitar o que o ele pode fazer pelo seu corpo e sua mente. Esta coleção foi feita para elas. Estamos convidando as mulheres para chegarem lá e seguirem seus caminhos.”
A primeira edição da coleção SS20 já está disponível nas lojas da adidas e no e-commerce.